TI-RS

Linux

Migração de servidores para ambientes Linux

O que é o Software Livre

"Software livre" se refere à liberdade dos usuários executarem, copiarem, distribuírem, estudarem, modificarem e aperfeiçoarem o software. Mais precisamente, ele se refere a quatro tipos de liberdade, para os usuários do software:

- A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito
- A liberdade de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo para as suas necessidades. Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.
- A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo.
- A liberdade de aperfeiçoar o programa, e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie. - Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.

Um programa é software livre se os usuários têm todas essas liberdades. Ser livre para fazer essas coisas significa (entre outras coisas) que você não tem que pedir ou pagar pela permissão.

Infocos e o Software Livre

A Infocos promove a migração de Servidores que operam com sistema operacional pago para o sistema operacional Linux, estimulando a adoção de soluções abertas sempre que esta for uma opção viável para seus clientes.


Infraestrutura

Otimização do desempenho da infraestrutura de TI de forma a garantir a eficiência das operações que viabilizam os processos do negócio

Servidores Kronos

Solução para VPN, firewall, servidor de arquivos, gateway de rede, PostgreSQL, MySQL e DHCP para hardwares de baixo, médio e alto custo.